Porto24 reporta quem ouviu e o que ouviu na concentração

«Oposição vai confrontar Rui Rio com incumprimentos no Bom Sucesso»

Citamos:

Na reunião do executivo da próxima terça-feira, Rui Sá, vereador da CDU, vai exigir uma explicação para o facto de a Câmara do Porto não ter cumprido o que estava aprovado no âmbito da reabilitação do Mercado do Bom Sucesso: a criação de um “mercado provisório”. Já o vereador socialista Manuel Correia Fernandes quer ver o  projecto de reconversão do imóvel e admite partir para a justiça, caso “as plataformas de debate político” não funcionem. O que conhece dos planos da autarquia, diz, “desrespeita um conjunto de regras”.  Ler notícia completa

Anúncios

5 responses to “Porto24 reporta quem ouviu e o que ouviu na concentração

  1. O que conhece o vereador do PS e arquitecto Manuel Correia Fernandes do projecto de reconversão do Mercado quando ele próprio admite que ainda não o viu? Conhece os rumores, é?

    • mercadobomsucesso

      Ninguém conhece o projeto, o que é mau sinal. Só foram divulgados desenhos a 3D que dão uma idea da destruição do interior que se quer fazer. Não é por acaso que uma petição só assinada por arquitetos (a segunda na realidade) juntou entre a madrugada de 5ª e o dia de hoje quase 500 assinaturas. Entre esses nomes figuram os mais destacados da arquitetura nacional. Não podem estar todos enganados, pois não?

    • O que o Sr. Hugo Costa conhece da ‘desfiguração’ interna do Mercado? Algo que mais ninguém viu? E acerca de Arquitectura? Mais do que o grupo de Arquitectos de cotação internacional que se manifestaram de forma inequívoca contra tal desfiguração e atentado a um património arquitectónico que deveria ser intransigentemente defendido pelos portuenses, incluindo o Sr. Hugo Costa? Não será uma sensata e lógica ilação de todo o processo, ou há manobras de bastidor, essas sim, que serão do interesse de alguns poucos manobradores ou simplesmente leais e obedientes membros do aparelho do partido no poder autárquico, manter fora do conhecimento geral?

  2. Gabriela Silva

    Esses mesmos arquitectos de cotação internacional que refere o Sr. Rui Azul também são aqueles que “requalificaram” a Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade. E pelo que sei, os portuenses, na sua maioria ainda não se habituaram ao novo “look” da “sala de visitas” da cidade, pois não?

    • mercadobomsucesso

      não conheço a opinião desses arquitetos sobre esses casos. pessoalmente acho que todos os grandes processos de alteração da ciadade devem envolver a população. mas é o Mercado que aqui está em causa, não outros projetos – Paula Sequeiros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s