Causa no Facebook

Nestes últimos dias o Bom Sucesso ultrapassou já os 3700 membros como causa do Facebook. A quem estiver interessado em acompanhar este processo sugerimos que se inscreva como amig@, a todos eles e elas vamos enviando novidades e comentários

Anúncios

2 responses to “Causa no Facebook

  1. 3700 pessoas pela manutenção do MBS é sinal que muitos dos nossos cidadãos olham pela nossa Cidade do Porto. O que é Bom!
    Mas, pelo perfil dessas pessoas fico a pensar se alguma vez fizeram compras no MBS. Ou se o frequentam nas suas lojas de serviços, comércio e restauração exteriores. Fazem compras no MBS ? Frequentam as lojas do MBS ?
    Há sempre resistência à mudança, uns vêm-na com bons olhos, outros, mesmo desconhecendo o seu conteúdo e objectivo presente e futuro, ficam, “agarrados ao passado”, o que não se entende muito bem.
    Gosto do MBS tal como está, mas esta mudança vai fazer com que eu passe a gostar muito mais. Afinal , esta mudança no MBS vai criar maior dinâmica ao espaço, mais vida, mais urbanismo e a necessária readaptação na área onde está inserido.
    Algum destes 3700 respeitados cidadãos conhece o BOM MARCHÉ em Paris ? E gostam ?
    Pois bem, à semelhança do BM os nossos MBS e MB um dia serão assim, não tenho dúvidas, e será bom para a Cidade e para os seu Cidadãos.
    Pensem comigo: o MBS, tal como está na actualidade, serviu várias gerações, e serviu muito bem, mas isso é passado, no presente e para as gerações futuras impõe-se a necessidade de redefinir o seu espaço e utilização, o MBS não pode parar, tem obrigatoriamente de evoluir.

    • mercadobomsucesso

      Caro Francisco: o Mercado, se o projecto da Eusébios for para a frente, deixa de o ser. Pura e simplesmente. Terá a fachada mas no interior o que haverá é um grande centro comercial com escritórios, hotel e algumas lojas. Se voltar daqui a algum tempo a este blog verá imagens do Mercado de Matosinhos (mesmos arqºs e engº) que se mantém vivo e dinâmico. Em contrapartida, nada dinâmicos estão alguns centros comerciais em volta, com lojas abandonadas e cada vez menos gente. Assim a Câmara quisesse e o BM ganhava vida. Uma cidade tem de ter espaço para tudo, incluindo para o comércio de proximidade. Quanto tempo demorará esse futuro centro comercial a ficar vazio também? Será isso progresso?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s