Movimento toma posição sobre isenção de imposto à Eusébios

foto de viZZZual.com, Flickr

Foi hoje divulgado à imprensa um comunicado com a reacção deste Movimento à isenção de imposto concedida à Eusébios, S.A.:

Soubemos pela comunicação social que a Direcção-Geral de Finanças aceitou conceder isenção de pagamento de imposto na transacção do edifício que a Eusébios fará com a Câmara do Porto para a modicação do mercado do Bom Sucesso, no valor de cerca de 200 000 euros.
Contrariamente ao sentido da carta envida pela Associação Feiras e Mercados da Região Norte, que integra este Movimento, e dirigida ao Ministério das Finanças, a qual nunca recebeu qulquer resposta, o Estado prescinde de receber um imposto previsto na lei favorecendo um negócio privado, com fins lucrativos, num momento em que as finanças públicas estão debilitadas.
Note-se que este projecto não tem qualquer impacte social positivo, pelo contrário, indo dar lugar à supressão de 140 empresas a funcionar neste mercado e de muitos mais postos de trabalho. Isto para já não falar das alterações previstas na funcionalidade, e não só, num edifício que aguarda classificação como património nacional.
O Movimento Mercado do Bom Sucesso Vivo exprime assim o seu protesto por tal medida que não protege os interesses da cidade, nem de compradores e comerciantes mas apenas favorece a privatização dum espaço públiico que verá assim adulterada a função para que foi criado.

O Movimento Mercado do Bom Sucesso Vivo apela às forças vivas do Porto para que se juntem a esta causa, impedindo a destruição de mais um mercado da cidade e de parte da sua vida Urbana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s